top of page

Yoga para gestantes

A prática de Yoga na Gestação tem sido amplamente divulgada e recomendada por obstetras em todo mundo. Já sabemos que uma gravidez saudável e sem intercorrências, a atividade física é muito importante. O Yoga vai muito além, trabalha consciência corporal, equilíbrio hormonal, relaxamento, conexão com o bebê no ventre, prepara o corpo e a mente para o Parto, Pós-Parto e Amamentação.

A Prática de Yoga na gestação vai ajudar a aliviar os desconfortos que surgem logo após a concepção, como os enjoos, desestabilidade emocional, sono e cansaço.
 
Conforme o bebê cresce, o corpo da mulher se joga para trás para tentar recuperar o eixo de equilíbrio, então começam as dores na lombar. O Yoga vai ajudar a mulher a se reconhecer nas mudanças do seu eixo, mantendo seu equilíbrio e vai ajudar no fortalecimento e relaxamento das costas, melhorando a postura e as dores.

5-beneficios-incriveis-da-yoga-para-gestantes.webp

Com a evolução da gestação, sua respiração começa a ficar mais curta, pois os pulmões estão sendo empurrados para cima. As práticas respiratórias, os pranayamas, com foco em abertura, lateralidade para dar espaço aos órgãos, e foco na respiração profunda, lenta e confortável, são de extrema importância para a mãe e para o desenvolvimento do bebê.
 
A circulação sanguínea é muito favorecida com a prática de Yoga, evitando retenção de líquidos, inchaços, dores nas pernas, formigamentos e até formação de varizes.
 
Dentro da prática de Yoga trazemos para a gestante consciência, fortalecimento e relaxamento consciente do assoalho pélvico, o que vai ajudar muito na hora do Parto (independente da via de Parto). O preparo do Assoalho pélvico vai ajudar durante a Gestação, no Parto e Pós-Parto, evitando incontinência urinária, evita laceração no períneo, auxilia o expulsivo, favorece a dilatação e auxilia o corpo a retomar seu estado de antes da Gestação.

Maternity Yoga Online from Home

A gestante passa por um processo tão profundo de TransFORMAÇÃO, ela está se transformando junto com o bebê que se forma dentro dela. Uma revolução hormonal acontece, suas emoções estão completamente desestabilizadas, devido a medos, preocupações, incertezas, que esse período traz.
 
A prática de Yoga na gestação auxilia a aliviar o estresse e ansiedade. A prática aumenta a concentração, o foco e a conexão consigo mesma e com o bebê (fortalecendo esse vínculo lindo), e consequentemente, diminui o fluxo de pensamentos, o que possibilita que a mamãe alivie suas tensões e consiga se conectar com o presente, vivenciando com mais consciência e leveza cada etapa da gestação, focando no que realmente importa, que no seu bem estar e do bebê.  O bebê sente as emoções da mãe, dentro de uma prática de Yoga a mãe alcança estados mais elevados de consciência e o bebê recebe tudo isso.

Pregnant_Woman_Yoga_shutterstock_Kegel8_.webp
bottom of page